Toyota Gazoo Racing apresenta terceira geração da Hilux GR-S com 224 cv
A terceira geração da Hilux GR-S é apresentada pela Toyota Gazoo Racing, a picape é fabricada em Zárate, na Argentina, projetada principalmente para uso off-road. Equipada com motor diesel 2.8L de 4 cilindros em linha de 224 cv com turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD), acoplado a uma caixa automática de seis velocidades. Com isso, a picape, nesta versão GR-S, ganhou 20 cv de potência em relação às demais versões do portfólio. Apresenta ainda melhorias na suspensão.
A versão GR-S da Hilux conta com novo estilo de rodas de liga leve de 17”, proporcionando design exclusivo, com pneus 265/60 R17” All-Terrain.
Na lista de equipamentos, se destacam os faróis Bi-LED com “Follow me home” e ajuste automático de altura, lanternas traseiras em LED e luzes diurnas em LED (DRL), navegador incorporado ao sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8″ e oito alto-falantes e subwoofer, Smart Entry System que permite destravar as portas simplesmente pressionando o botão na maçaneta de abertura da porta, mantendo a chave inteligente no bolso, facilitando também a operação de partida do veículo com o sistema Push Start Button. Também conta com câmera de ré, monitor com sistema de visão 360° e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
O modelo também conta com:
Sistema Toyota Safety Sense, acompanhado das funções de pré-colisão frontal (PCS), com detecção de pedestres e ciclistas; alerta de desvio de faixa (LDA); controle de cruzeiro adaptativo (ACC); alerta de ponto cego (BSM) e Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (LTA), com função de Alerta de Mudança de Faixa (LDA).
• Freios ABS com Distribuição Eletrônica (EBD).
• Assistência à Frenagem de Emergência (BA).
• Luzes de Frenagem de Emergência (EBS).
• Faróis de neblina dianteiros em LED.
• Controle de Tração (TRC).
• Controle Ativo de Tração (A-TRC).
• Controle de Estabilidade (VSC).
• Controle de Oscilação do Trailer (TSC).
• Diferencial de Deslizamento Limitado eletronicamente (LSD automático).
• Bloqueio do diferencial traseiro.
• Assistente de Partida em Rampa (HAC) e Assistente de Controle em Descida (DAC).
• 7 airbags: dianteiro para motorista e passageiro, joelho para motorista, lateral para motorista e passageiro e cortina com cobertura para bancos dianteiros e traseiros.
• Cintos de segurança de 3 pontos ajustáveis em altura com pré-tensionador e limitador de força. Também encostos de cabeça para os 5 ocupantes.
• Alarme e indicador de cinto desafivelado para todos os bancos.
• Ancoragens ISOFIX e fixação com suportes para a cinta superior.
O preço público sugerido é de R$ 348.790.