Times brasileiros tentam manter hegemonia na Libertadores
Recentemente, a Copa Libertadores vem sendo dominada pelos times brasileiros. Nos últimos seis anos, por exemplo, os clubes daqui conquistaram cinco títulos. Além disso, em 2020, 2021 e 2022 as finais reuniram apenas equipes do Brasil. Dessa forma, será que na temporada atual a hegemonia será mantida? Torcedores e apostadores estão utilizando o Código bônus bet365 para tentar prever os resultados.
A diferença econômica que atualmente existe entre o futebol brasileiro e o dos demais países do continente é notável. Portanto, os clubes do Brasil continuam como grandes favoritos ao título da principal competição sul-americana. Além do próprio Palmeiras e do Flamengo, o Atlético Mineiro, o Athlético Paranaense e o Fluminense vêm com muita força para a disputa deste ano.
E Corinthians e Internacional também não podem ser descartados. São times tradicionais, contam com bons jogadores no elenco e podem fazer frente a qualquer adversário. Assim, os brasileiros seguem firmes na luta para manter a hegemonia do país no continente.
No entanto, a missão deste ano pode ser mais difícil do que as anteriores. Em primeiro lugar, as equipes argentinas entram muito mais confiantes na disputa. Isso se deve ao título conquistado pela seleção de seu país na Copa do Catar.
Essa motivação extra somada à tradição e aos bons jogadores de um River Plate, de um Boca Juniors, de um Estudiantes de La Plata, entre outros, é uma combinação bastante perigosa para os rivais.
Mas os argentinos não são os únicos a ameaçarem o domínio brasileiro. Há outros times que podem surpreender. Um deles é o Independiente del Valle, do Equador, que venceu com autoridade a final da Copa Sul-Americana, contra o São Paulo, no ano passado. E, em 2023, os equatorianos também derrotaram o Flamengo na decisão da Recopa.
Dessa forma, embora os times do Brasil ainda sejam favoritos pela grande diferença de poder aquisitivo existente, eles não deverão ter vida fácil. Quem quiser vencer a Copa Libertadores, portanto, terá de encarar cada jogo como uma decisão. Palmeiras e Flamengo já sentiram a dificuldade que terão de enfrentar na competição e perderam suas partidas de estreia.
Isso já serve para que as equipes liguem o sinal de alerta. Afinal, como se diz na gíria do futebol, dentro de campo são 11 contra 11. Independentemente de quem vença, a tendência é que a Libertadores deste ano seja bastante disputada. Os torcedores podem se preparar para jogos emocionantes e com um bom nível técnico. Quem ganha com isso é o próprio espetáculo.