ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Apagão nacional também atinge MS nesta terça

Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, por exemplo, ficou 30 minutos sem luz

Viviane Oliveira | 15/08/2023 09:05
Apagão nacional também atinge MS nesta terça
Técnico da empresa de energia trabalha na manutenção da rede em bairro de Campo Grande; cidade não foi afetada pelo apagão. (Foto: Henrique Kawaminami)

Um apagão nacional deixou alguns municípios de Mato Grosso do Sul sem energia, por volta das 7h30, nesta terça-feira. Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, por exemplo, ficou 30 minutos sem luz.

Conforme a Energisa, concessionária que distribui energia elétrica para 74 dos 79 municípios de MS, houve um evento externo no Sistema Interligado Nacional, que afetou o suprimento de energia em várias localidades do país.

Ainda de acordo com a empresa, como proteção, por determinação do ONS (Operador Nacional do Sistema), foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão.

"O restabelecimento do serviço está sendo feito à medida que o operador libera". A concessionária ainda faz o levantamento de quantos municípios ficaram sem energia no Estado.

Em nota divulgada pelos sites nacionais, o coordenador do Cemaden, (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), José Morengo, disse que a causa do apagão deve ser operacional, pois não há um alerta pela seca, por exemplo, que pudesse impactar a produção e distribuição de energia.

"Apesar do baixo nível de chuva, não estamos em uma situação de seca extrema, principalmente na região nordeste, que foi onde começou o apagão", destacou.

Além de MS, há relatos de falta de energia no Distrito Federal e em pelo menos 12 Estados, como Piauí, Bahia, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Paraíba.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias