ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Após considerar ausências, relação de candidato por vaga do CNU é recalculada

A vaga do Bloco 1 foi a mais disputada, com 14.191 candidatos concorrendo a uma única posição

Por Mylena Fraiha | 25/09/2024 15:48
Entrada de candidatos no prédio da Uniderp, local de prova em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News/Marcos Maluf)
Entrada de candidatos no prédio da Uniderp, local de prova em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News/Marcos Maluf)

O MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) anunciou nesta quarta-feira (25) uma atualização na relação entre candidatos e vagas para cada bloco temático do CNU (Concurso Público Nacional Unificado), após considerar as abstenções registradas.

A vaga mais concorrida é a de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas, com especialidade em engenharia civil, vinculada ao IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Nesta área, a relação é de 14.191 candidatos para uma única vaga, mantendo-se como a mais disputada mesmo após o recálculo.

O CNU contou com 2,1 milhões de candidatos inscritos, mas apenas 970 mil compareceram ao exame realizado no dia 18 de agosto, o que representa menos da metade dos inscritos. A prova, inicialmente agendada para uma data anterior, foi adiada devido às chuvas no Rio Grande do Sul. O percentual de abstenção superou os 50%.

As notas finais das provas objetivas, juntamente com a nota preliminar da prova discursiva, serão divulgadas no dia 8 de outubro, que também ocorrerá a convocação para o envio de títulos, quando necessário.

Vagas mais concorridas por bloco - No Bloco 1 (Infraestrutura, Exatas e Engenharias), a vaga de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas do IBGE (especialidade em engenharia civil) foi a mais concorrida, com 14.191 candidatos para uma vaga. Confira neste link a relação de candidatos/vaga das demais vagas do bloco.

No Bloco 2 (Tecnologia, Dados e Informação), a função de tecnologista em informações geográficas e estatísticas do IBGE registrou 4.612,7 candidatos por vaga (três vagas disponíveis). Confira neste link a relação de candidatos/vaga das demais vagas do bloco.

Já no Bloco 3 (Ambiental, Agrário e Biológicas), o cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental do MGI teve 5.820,2 candidatos por vaga (cinco vagas). Confira neste link a relação de candidatos/vaga das demais vagas do bloco.

No Bloco 4 (Trabalho e Saúde do Servidor), a disputa foi maior para o cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental, com 10.567,2 candidatos por vaga (dez vagas no total). Confira neste link a relação de candidatos/vaga das demais vagas do bloco.

O Bloco 5 (Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos) registrou 10.798,5 candidatos por vaga para o cargo de técnico em assuntos educacionais do MGI (duas vagas). Confira neste link a relação de candidatos/vaga das demais vagas do bloco.

No Bloco 6 (Setores Econômicos e Regulação), o posto de especialista em políticas públicas e gestão governamental teve uma relação de 1.678,8 candidatos por vaga (15 vagas disponíveis). Confira neste link a relação de candidatos/vaga das demais vagas do bloco.

Já no Bloco 7 (Gestão Governamental e Administração Pública), o cargo de analista administrativo da Previc registrou 13.991,8 candidatos por vaga (nove vagas no total). Confira neste link a relação de candidatos/vaga das demais vagas do bloco.

Por fim, no Bloco 8 (Nível Médio), a vaga de técnico em informações geográficas e estatísticas do IBGE teve 2.087,0 candidatos por vaga (40 vagas disponíveis). Confira neste link a relação de candidatos/vaga das demais vagas do bloco.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias