Censo Previdenciário para servidores de MS está aberto para atualização
A atualização cadastral é obrigatória para segurados, dependentes, aposentados e pensionistas
O Censo Previdenciário para servidores de Mato Grosso do Sul está aberto desde 9 de janeiro e segue até 28 de abril, para atualização cadastral, que é obrigatória.
Com atendimento on-line e presencial, o Censo é para segurados, dependentes, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado e dos militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao Sistema de Proteção Social dos Militares, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Ageprev (Agência de Previdência Social).
Precisam atualizar o cadastro os seguintes servidores: segurados, dependentes, aposentados e pensionistas dos órgãos, das autarquias e das fundações do:
- Poder Executivo;
- Poderes Legislativo e Judiciário;
- Ministério Público;
- Tribunal de Contas;
- Defensoria Pública vinculados ao Regime Próprio;
- Militares estaduais, ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao Sistema de Proteção Social dos Militares e servidores ativos que estejam: cedidos, em autorização de exercício, em designação de exercício, a qualquer título, independentemente do destino, licenciados, afastados ou que, por qualquer motivo, estejam ausentes de suas atividades.
Contudo, para prestar esclarecimentos e auxiliar nos processos a Ageprev instalou postos de atendimento físico em Campo Grande, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.
Para saber sobre os documentos necessários, dúvidas frequentes e pontos de atendimento é só acessar o site www.censo.ms.gov.br. Há ainda a possibilidade de sanar dúvidas pelo telefone: (67) 4042-1007 e pelo WhatsApp: (67) 99630-7481.