ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Cidades de MS que fazem parte da Rota Bioceânica terão orientações de trânsito

Presidente Conselho Estadual de Trânsito destaca a necessidade de atuar junto à implementação da rota

Idaicy Solano | 31/08/2023 11:39
A presidente do Cetran, Regina Maria Duarte, durante Fórum Nacional Conselhos Estaduais de Trânsito na manhã desta quinta-feira (Foto: Marcos Maluf)
A presidente do Cetran, Regina Maria Duarte, durante Fórum Nacional Conselhos Estaduais de Trânsito na manhã desta quinta-feira (Foto: Marcos Maluf)

O Cetran/MS (Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) vai percorrer em novembro os municípios do Estado que fazem parte da Rota Bioceânica. O objetivo é trabalhar com medidas educativas.

De acordo com a presidente do Cetran, Regina Maria Duarte, o aumento da população será maior nesses municípios e, com isso, consequentemente aumentará o fluxo do trânsito, o que exige atenção das autoridades.

A presidente do conselho destaca que o Cetran é formado por 19 especialistas na área de trânsito, com competência para atuar no Estado. "Nós vamos fazer todo um trabalho de conscientização do cidadão e dos órgãos municipais, as secretarias municipais, educação, saúde e infraestrutura", explica.

Na manhã desta quinta-feira (31), Regina Duarte comentou, durante o Fórum Nacional Conselhos Estaduais de Trânsito, a necessidade de atuar junto à implementação da rota no Estado.

Rota Bioceânica - Também chamada de Rila (Rota de Integração Latino-Americana), a Rota Bioceânica é um projeto econômico, produtivo e logístico que estimula a integração aduaneira e o comércio regional. A Rila promete encurtar em 17 dias a viagem de mercadorias entre Mato Grosso do Sul e a Ásia.

O corredor rodoviário incluirá diretamente oito municípios (Porto Murtinho, Jardim, Caracol, Bela Vista, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Sidrolândia e Campo Grande) e interferirá nas atividades de outros 15 (Nova Alvorada, Terenos, Jaraguari, Bandeirantes, Ribas do Rio Pardo, Aquidauana, Anastácio, Dois irmãos do Buriti, Bonito, Ponta Porã, Dourados, Rio Brilhante, Maracaju, Itaporã e Antônio João). A Rota Bioceânica passa pelo Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. Dos portos chilenos, as exportações vão partir em direção à China, principal parceiro econômico de Mato Grosso do Sul.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias