Com pico da covid, Tribunal de Contas de MS retoma regime de teletrabalho
Em um dia, número de contaminações aumentou 721% em todo o Estado
O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) volta do recesso na segunda-feira (10) com as atividades presenciais suspensas. A portaria foi publicada na edição desta sexta-feira (7) do Diário Oficial da corte.
Para determinar a medida, o presidente do tribunal, conselheiro Iran Coelho das Neves, considerou “o recrudescimento da pandemia, com elevação acentuada dos casos de pessoas contaminadas pelo coronavírus” e “a necessidade de precaução, com o objetivo de mitigar o risco de contaminação pela covid-19”.
Prazos processuais que terminam entre 24 e 30 de janeiro serão prorrogados para o dia útil seguinte. Os servidores voltarão a exercer suas atividades no regime de teletrabalho até o fim deste mês.
A Defesa Civil emitiu alerta após um aumento de casos no Estado. Em menos de 24h, o número de casos de covid-19 confirmados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) saltou de 100 para 821 pessoas contaminadas, 721% a mais.
O alerta traz a mensagem do aumento significativo de pessoas infectadas pela doença e pede prevenção. “Proteja-se, use máscara e vacine-se. Evite aglomerações”, diz a mensagem via celular.