ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Com quase 40% do Estado imunizado, região de MS chega a 26% das UTIs ocupadas

Cerca de 67% da população total tomou, ao menos, uma dose e 39% já foram imunizados

Guilherme Correia | 19/08/2021 11:39
Unidades de saúde vinculadas ao SUS têm sido utilizadas como pontos de imunização contra a covid-19 (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Unidades de saúde vinculadas ao SUS têm sido utilizadas como pontos de imunização contra a covid-19 (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Foram 11 mortes por covid-19 registradas nesta quinta-feira (19), por boletim epidemiológico, em Mato Grosso do Sul. Mais da metade (seis vítimas) eram idosas. Além disso, confirmou-se infecção em 375 indivíduos. Cerca de 67,8% da população total, que inclui crianças e adultos, tomou, ao menos, uma dose de vacina e 39% já foram imunizados com duas aplicações.

Ainda que continue a fazer vítimas, o coronavírus tem sido menos grave, de acordo com indicadores de ocupação hospitalar. Na média estadual, cerca de 48% das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) estão ocupadas por pacientes.

A macrorregião de saúde de Campo Grande está acima desse índice, com 69% das estruturas em uso, enquanto as demais encontram-se em melhores condições. Com exceção de Dourados e Corumbá, todas têm mais pacientes de covid do que de outros agravos.

A situação das demais macrorregiões, que englobam, cada uma, outras cidades, é de 42% dos leitos em de Três Lagoas ocupados e apenas 26% em Corumbá.

Vale destacar que o município que faz fronteira com a Bolívia e Paraguai, que chegou a ser um dos mais afetados em todo Estado, foi um dos que participaram de estudo imunológico conduzido pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), que permitiu vacinação de praticamente todos os adultos.

Mais de 364,5 mil pessoas tiveram covid em Mato Grosso do Sul, sendo que 351,6 mil se recuperaram. Contudo, 3,3 mil ainda estão com o vírus ativo, dos quis 343 estão hospitalizados, e 9.224 foram vítimas da doença.


Nos siga no Google Notícias