Comerciantes se queixam de alta velocidade e semáforos desligados em cruzamento
Prefeitura disse que sinalização está paralisada em razão de um acidente no último fim de semana
Comerciantes e vendedores localizados no cruzamento entre a Rua Hermenegildo Pereira e a Rua Brilhante reclamam da alta velocidade com que os motoristas circulam nas vias, sobretudo após o desligamento de um dos semáforos da região. Segundo os trabalhadores, o desligamento dos aparelhos foi provocado por um acidente no último final de semana.
“Direto tem acidente por aqui, ontem mesmo, com duas motos. No último sábado, uma pessoa bateu com um carro e derrubou o semáforo", disse a atendente Joana Silva dos Santos, de 58 anos. Segundo Joana, os veículos costumam andar em alta velocidade no trecho.
Microempresário, Osmar Flores, de 53 anos, disse estar surpreso com o fato de uma fatalidade recente não ter ocorrido na área. "Pessoa corre muito aqui. Não sei como não morreu gente aqui. Ontem teve um acidente com motociclista, liguei para a Agetran, mas não atendem. Um carro veio até aqui, mas só arrancaram um poste e nem sinalizaram, achei um descaso", disse Flores.
Segundo ele, as confusões são provocadas muitas vezes por indecisão dos motoristas na hora de decidirem quem está em trecho preferencial. “Pessoal entra na faixa de ônibus e passam 100 km, um perigo. Hoje de manhã, o sinal do Hermenegildo estava ligado, mas o da Brilhante não, pessoal acha que por estar na Rua Brilhante pode correr, porque está na preferencial", disse.
Para o funcionário de uma oficina mecânica, Dyorbiley Maciel, de 36 anos, ninguém respeita o semáforo da região. "Esse semáforo ninguém respeita. Nem motoqueiro, nem motorista. Funcionando ou não, ninguém respeita e direto tem acidente", destacou.
Segundo Maciel, os acidentes são provocados por erros na hora dos condutores cruzarem as ruas. "Na hora da conversão, o pessoal erra. Quem quer virar da Brilhante para a Hermenegildo acaba virando no meio da faixa e está errado. A pessoa tem que pegar a faixa de ônibus para virar, isso é permitido", falou.
Em nota, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que um acidente ocorrido na região resultou no desligamento de um dos semáforos locais, e que uma equipe responsável já foi notificada e está mobilizada para solucionar o problema o mais rápido possível.
“O acidente danificou a coluna do semáforo, exigindo a substituição e ajustes adicionais para garantir seu pleno funcionamento. Os técnicos estarão trabalhando para recolocar uma nova coluna e realizar todos os ajustes necessários”, destacou a Agetran. De acordo com a Agência Municipal, a previsão é de que o semáforo seja restabelecido nesta semana, a fim de normalizar o tráfego de veículos e a segurança no local.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.