ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Contra crime organizado, Capital receberá filmadoras para setor de inteligência

Parte das 1.039 câmeras de alta resolução será encaminhada para centro integrado de Mato Grosso do Sul

Por Gabriela Couto | 12/10/2024 16:59
Modelo citado em licitação como referência para aquisição do governo federal (Foto: Reprodução/Panasonic)
Modelo citado em licitação como referência para aquisição do governo federal (Foto: Reprodução/Panasonic)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) abriu licitação para compra de equipamentos que serão utilizados nas atividades de inteligência contra o crime organizado.

O objetivo é comprar 1.039 câmeras filmadoras de alta resolução, totalizando um investimento de R$ 6.281.503,08 . A aquisição dos equipamentos, modelo HC-V785 da Panasonic, serão distribuídos para 22 órgãos de segurança de 16 estados, incluindo uma unidade que está, em Campo Grande.

As câmeras, orçadas em R$ 6 mil cada, fazem parte de uma estratégia ampla para enfrentar a corrupção, o tráfico de drogas, a lavagem de dinheiro e outros delitos relacionados ao crime organizado.

De acordo com o edital de licitação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), os novos equipamentos também visam fortalecer o controle e a fiscalização nas fronteiras, portos e aeroportos, áreas críticas para o combate a delitos transfronteiriços.

Campo Grande, que conta com uma Coordenação de Inteligência da Senasp, receberá uma câmera, que será integrada ao Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública (CIISP) local.

O estudo técnico que acompanha a licitação destaca a importância dessas aquisições, afirmando que elas irão auxiliar os estados nas operações de inteligência, proporcionando acesso a dados anteriormente negados e melhorando a eficácia das ações de combate ao crime.

Tecnologia - As câmeras adquiridas possuem especificações avançadas, como tela sensível ao toque de no mínimo 3 polegadas, suporte para gravação em câmera lenta, estabilizador ótico, foco automático e manual, além de um impressionante zoom óptico de 15 vezes e zoom digital de 45 vezes. A capacidade de gravação em full-HD e HDR com 10 megapixels de resolução promete proporcionar uma qualidade superior nas operações de inteligência.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias