Contra fraudes em licitações, PF vai atrás de empresários e servidores
Policiais federais estão nas ruas de Campo Grande e Corumbá para cumprir 12 mandados de busca e apreensão
Contra esquema de fraude em licitações e desvio de dinheiro público, a PF (Polícia Federal) cumpre, nesta terça-feira (6), 12 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a empresas e servidores da Prefeitura de Corumbá. A Operação Off Set está nas ruas de Campo Grande e da cidade do interior.
De acordo com a PF, a investigação teve início após o recebimento de denúncias apontando irregularidades em contratos firmados entre a prefeitura da Cidade Branca e uma empresa de engenharia da Capital. O lucro obtido com o esquema era dividido entre os funcionários públicos e os empresários envolvidos.
Ainda segundo a Polícia Federal, o nome da operação faz alusão à conhecida técnica de impressão, a principal área de atividade econômica registrada no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) de uma das empresas investigadas.
“Destaca-se que a empresa possui registrados ainda outros ramos de atuação completamente diversos da atividade principal, numa clara tentativa de facilitar a participação em diferentes processos licitatórios, mesmo sem deter outras capacidades necessárias”, afirma a PF em nota.