ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Domingo de Ramos abre celebração com mais de 700 fiéis na Perpétuo Socorro

Dia marca o início da Semana Santa na liturgia, que celebra Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo

Karine Alencar | 10/04/2022 09:50
Fiéis reunidos na paróquia Perpétuo Socorro (Foto: Marcos Maluf)
Fiéis reunidos na paróquia Perpétuo Socorro (Foto: Marcos Maluf)

Em recordação à entrada de Jesus na cidade de Jerusalém, mais de 700 fiéis se reuniram no Santuário do Perpétuo Socorro, localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande para a celebração do Domingo de Ramos, na manhã de hoje (10).

 O dia marca o início da Semana Santa na liturgia, que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo, com encerramento no próximo domingo de páscoa (17). Para o Pe. Reginaldo Padilha, reitor do Santuário, o período é uma oportunidade de viver momentos sagrados e reconhecer a presença de jesus nos dias de hoje.

Pe. Reginaldo Padilha - reitor do Santuário (Foto: Marcos Maluf)
Pe. Reginaldo Padilha - reitor do Santuário (Foto: Marcos Maluf)

 "É uma experiência muito bonita e na sexta-feira ficamos com o coração muito contrito porque o senhor foi crucificado, mas temos a plena certeza do amor maior, e a expectativa no sábado, na celebração mais importante, carrega a certeza de que a morte não prevalece e sim refloresce. E domingo é a certeza que o senhor caminha com a comunidade e nos faz pessoas novas", enfatiza.

Emocionada, Leoda Vieira Maya de 81 anos, conta que há mais de 50 anos vai até a paróquia alcançar por meio da fé, a bênção de Ramos para quem não pode chegar ao templo.

"Estar aqui significa bênção, cura e restauração. Eu pego os ramos e levo para casa, não só para quando eu estiver em uma situação difícil como é orientado, mas para os enfermos que chegam na minha casa pedindo oração, eu tenho o dom de cura que Jesus me deu, e eu uso isso para curar os outros. Vou queimando raminho por raminho que pego aqui, oro e entrego aos doentes", conta cheia de fé.

Cristina Calonga de 56 anos, dona de casa, acredita que o dia é um marco para se refletir e renovar a caminhada com Jesus. "Essa é uma celebração muito importante para repensar em tudo aquilo que jesus sofreu para nos salvar e perdoar os pecados. Eu vejo que o mundo não vê isso, está muito voltado para os bens materiais e não às coisas de Deus, de cristo, está na hora de buscarmos mais. Ver como podemos fazer mais pelas pessoas, entender a passagem da vida. Qualquer coisa que acontece no dia a dia, já é motivo para reclamar, precisamos agradecer, Jesus nunca reclamou", menciona.

 De acordo com a programação da igreja, além da missa das 07h, outras devem ser realizadas às 10h, 16h, 18h e 20h. Dezenas de devotos também se reuniram na Paróquia Santa Luzia logo nas primeiras horas desta manhã para receber a bênção.

Mesmo sem a obrigatoriedade do uso de máscaras, as paróquias fizeram orientações para uso do utensílio de proteção contra a covid-19, álcool gel e distanciamento social nas dependências dos prédios.

Fiéis na Paróquia Santa Luzia (Foto: Direto das Ruas)
Fiéis na Paróquia Santa Luzia (Foto: Direto das Ruas)

Nos siga no Google Notícias