ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Domingo de Ramos abre celebração com mais de 700 fiéis na Perpétuo Socorro

Dia marca o início da Semana Santa na liturgia, que celebra Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo

Karine Alencar | 10/04/2022 09:50
Fiéis reunidos na paróquia Perpétuo Socorro (Foto: Marcos Maluf)
Fiéis reunidos na paróquia Perpétuo Socorro (Foto: Marcos Maluf)

Em recordação à entrada de Jesus na cidade de Jerusalém, mais de 700 fiéis se reuniram no Santuário do Perpétuo Socorro, localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande para a celebração do Domingo de Ramos, na manhã de hoje (10).

 O dia marca o início da Semana Santa na liturgia, que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo, com encerramento no próximo domingo de páscoa (17). Para o Pe. Reginaldo Padilha, reitor do Santuário, o período é uma oportunidade de viver momentos sagrados e reconhecer a presença de jesus nos dias de hoje.

Pe. Reginaldo Padilha - reitor do Santuário (Foto: Marcos Maluf)
Pe. Reginaldo Padilha - reitor do Santuário (Foto: Marcos Maluf)

 "É uma experiência muito bonita e na sexta-feira ficamos com o coração muito contrito porque o senhor foi crucificado, mas temos a plena certeza do amor maior, e a expectativa no sábado, na celebração mais importante, carrega a certeza de que a morte não prevalece e sim refloresce. E domingo é a certeza que o senhor caminha com a comunidade e nos faz pessoas novas", enfatiza.

Emocionada, Leoda Vieira Maya de 81 anos, conta que há mais de 50 anos vai até a paróquia alcançar por meio da fé, a bênção de Ramos para quem não pode chegar ao templo.

"Estar aqui significa bênção, cura e restauração. Eu pego os ramos e levo para casa, não só para quando eu estiver em uma situação difícil como é orientado, mas para os enfermos que chegam na minha casa pedindo oração, eu tenho o dom de cura que Jesus me deu, e eu uso isso para curar os outros. Vou queimando raminho por raminho que pego aqui, oro e entrego aos doentes", conta cheia de fé.

Cristina Calonga de 56 anos, dona de casa, acredita que o dia é um marco para se refletir e renovar a caminhada com Jesus. "Essa é uma celebração muito importante para repensar em tudo aquilo que jesus sofreu para nos salvar e perdoar os pecados. Eu vejo que o mundo não vê isso, está muito voltado para os bens materiais e não às coisas de Deus, de cristo, está na hora de buscarmos mais. Ver como podemos fazer mais pelas pessoas, entender a passagem da vida. Qualquer coisa que acontece no dia a dia, já é motivo para reclamar, precisamos agradecer, Jesus nunca reclamou", menciona.

 De acordo com a programação da igreja, além da missa das 07h, outras devem ser realizadas às 10h, 16h, 18h e 20h. Dezenas de devotos também se reuniram na Paróquia Santa Luzia logo nas primeiras horas desta manhã para receber a bênção.

Mesmo sem a obrigatoriedade do uso de máscaras, as paróquias fizeram orientações para uso do utensílio de proteção contra a covid-19, álcool gel e distanciamento social nas dependências dos prédios.

Fiéis na Paróquia Santa Luzia (Foto: Direto das Ruas)
Fiéis na Paróquia Santa Luzia (Foto: Direto das Ruas)

Nos siga no Google Notícias