Após dois anos, paróquias retomam programação presencial da Semana Santa
Além de igrejas, até em shopping haverá apresentação da Via Sacra nos dias 13, 14 e 15 de abril
Após dois anos de pandemia, paróquias da Capital voltam à programação presencial da Semana Santa, com direito a procissão de Domingo de Ramos e encenação da Via Sacra na Sexta-feira Santa.
Na paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas, as celebrações começam neste Domingo de Ramos e vai até o dia 17 de abril, domingo de Páscoa.
Com o retorno da programação, o grupo de jovens da paróquia voltam a preparar a encenação da Paixão de Cristo, uma das maiores e mais tradicionais de Campo Grande. A apresentação começa em frente à Comunidade São Pedro e São Paulo, às 15h da Sexta-feira Santa e encerra em frente a paróquia com a crucificação de Jesus.
O arcebispo da Capital, Dom Dimas Lara Barbosa, irá celebrar no domingo às 19h na Catedral de Santo Antônio, em comemoração aos 110 anos de criação da igreja.
Até shopping Bosque dos Ipês preparou um espetáculo ao ar livre. A encenação da Paixão de Cristo será nos dias 13, 14 e 15 de abril, no acesso A, do estacionamento. A entrada será 1 kg de alimento não perecível.
Toda arrecadação será destinada sa obras sociais da prefeitura, do Estado e de ONGs. É necessário fazer a troca do ingresso até 12 de abril, em estande no segundo piso do shopping, ao lado da loja “Chilli Beans”.
De acordo com a assessoria, os organizadores aguardam em torno de 24 mil espectadores, com um público limitado a 8 mil pessoas por dia. O espetáculo tem duração aproximada de 1h45min.
O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica na região do Bairro Amambaí, e a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, na região oeste da Capital, também divulgaram aos fiéis a programação que começa neste domingo (10) e vai até a Páscoa. Veja: