Em reunião com secretariado, Riedel discute segurança em escolas
Plano deverá incluir monitoramento eletrônico e patrulhamento em escolas do Estado
Governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB) se reuniu com membros da gestão nesta segunda (10) para discutir o pacote de ações que visa coibir a violência e promover segurança nas escolas de Mato Grosso do Sul. De acordo com o portal governamental, a divulgação das ações ocorrerá na próxima quarta-feira (12).
O plano de segurança a ser anunciado pelo governador deve englobar uma série de ações como resposta rápida aos recentes incidentes em unidades escolares, como centro de monitoramento eletrônico e patrulhamento.
Uma das ações no plano já está em funcionamento pelo programa "Escola Segura, Família Forte". A rede de comunicação entre a comunidade escolar e o programa ocorre por meio de celulares disponíveis nas viaturas, além de um tablet que serve para o policial registrar toda e qualquer ocorrência dentro e no entorno das escolas.
No total, são seis equipes de atendimento em todas as regiões da cidade. Os diretores das escolas estão inseridos num aplicativo de mensagens que facilita a comunicação.
Participaram da reunião o secretário de Educação Hélio Daher, o adjunto da pasta Edio Rezende e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.