ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

“Era uma celebridade da segurança em Terenos”, diz amigo em despedida de Ezilda

Amigos e familiares se emocionaram durante despedida nesta noite e lembraram da alegria de ex-delegada

Lucia Morel e Mylena Fraiha | 04/07/2023 19:19
Coroas de flores em homenagem à ex-delegada. (Foto: Juliano Almeida)
Coroas de flores em homenagem à ex-delegada. (Foto: Juliano Almeida)

Amigos e familiares da delegada aposentada Ezilda Aparecida de Araújo, de 68 anos, encontrada morta ontem em sua chácara, na cidade de Terenos, a 25 km de Campo Grande, se emocionaram durante despedida nesta noite e lembraram da alegria dela. Surpresos, todos comentaram estar espantados com a partida repentina dela.

Amigo de Ezilda desde a década de 90, quando atuaram juntos nas Moreninhas, Laércio José da Silva, que é sargento da Polícia Militar reformado, conta que na cidade de Terenos, onde ela foi delegada e se aposentou, era amada pela população. “Era uma celebridade da segurança pública em Terenos”, sustentou.

Delegada de polícia aposentada durante homenagem em 2019 na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação)
Delegada de polícia aposentada durante homenagem em 2019 na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação)

Luiz Tadeu Gomes da Silva, de 74 anos, foi diretor da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul enquanto Ezilda ainda estava na ativa e lembra que ela ajudou a organizar a segurança em Terenos, “acabou com a violência lá, fazia trabalho de presença na comunidade, ia de bar em bar, revistando pessoas e conseguiu com isso amenizar a violência naquela cidade”, ressaltou.

O irmão dela, Carlos Hernani de Araújo, 67 anos, aposentado, conta que ela era a mais velha de oito irmãos e que desde jovem sonhava em estudar e ser policial. Ezilda realizou esse sonho e segundo ele, era muito satisfeita com isso. Eles se viram pela última vez há um mês. “Foi uma policial brilhante”, relembrou. Ezilda deixa dois filhos e cinco netos.

Nos siga no Google Notícias