ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Fiems fecha drive-thrus de testagem na sexta-feira

Desde janeiro, quando estruturas foram reabertas, mais de 20 mil testes foram realizados em duas cidades

Adriel Mattos | 23/03/2022 12:05
Drives-thrus foram reabertos após novo pico, na virada do ano. (Foto: Divulgação)
Drives-thrus foram reabertos após novo pico, na virada do ano. (Foto: Divulgação)

A Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) anunciou nesta quarta-feira (23) o fechamento dos drive-thrus de Campo Grande e Corumbá. Os locais ainda vão atender o público até sexta-feira (25).

Desde a retomada das estruturas, em janeiro deste ano, foram realizados mais de 20 mil testes rápidos do tipo antígeno na Capital e na Cidade Branca.

Oferecido de forma gratuita, o serviço foi retomado devido ao aumento de casos durante o período das festas de final de ano e férias. A capacidade de atendimento era de mais de 500 pessoas por dia, no entanto, em março, a média diária de testes realizados ficou em torno de 130. Até sexta-feira, ainda será possível fazer o agendamento para testagem.

Em Campo Grande, o drive foi reaberto em 8 de janeiro e concentrou a maioria dos testes realizados: 19.133. Em Corumbá, o serviço foi disponibilizado a partir de 3 de fevereiro e, até o momento, foram feitos 1.481 testagens.

Queda – Ontem, terça-feira (22), o Campo Grande News revelou a redução na procura por testes de covid-19. Dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) indicam que cerca de 3,3 mil exames eram feitos, a cada 24 horas, em meados de 21 de janeiro deste ano.

Um mês depois, este número caiu para 1,3 mil e o atual índice é de 582 testes por dia. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), funcionam em toda a cidade 50 locais públicos de realização dos testes, em unidades de saúde e o centro de testagem na Rua Barão do Rio Branco, todas vinculadas ao SUS (Sistema Único de Saúde).

A Fiems já havia adiantado ainda ontem que o drive-thru da Capital seria desativado, nesta semana, por conta da baixa adesão.

Nos siga no Google Notícias