ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Gaita, bola e kit lego: "Papai Noel dos Correios" começa por carta e internet

Superintendente dos Correios espera que 10 mil cartas sejam apadrinhadas até 13 de dezembro

Por Jéssica Fernandes e Clara Farias | 05/11/2024 10:21
Crianças do projeto “Bem Viver” participaram de lançamento da campanha dos Correios. (Foto: Marcos Maluf)
Crianças do projeto “Bem Viver” participaram de lançamento da campanha dos Correios. (Foto: Marcos Maluf)

Com uma orquestra formada por crianças do projeto “Bem Viver” do Bairro Nova Lima e a participação ilustre do Papai Noel, os Correios lançou oficialmente nesta terça-feira (5) a campanha que todo ano alegra o Natal de diversas crianças de Mato Grosso do Sul. O “Papai Noel dos Correios” já começou e a expectativa é que neste ano mais de 10 mil cartinhas sejam adotadas até o dia 13 de dezembro.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O "Papai Noel dos Correios" foi oficialmente lançado em Mato Grosso do Sul, com o objetivo de realizar os sonhos de milhares de crianças. A campanha, que completa 35 anos, busca adotar mais de 10 mil cartas até o dia 13 de dezembro, com presentes que vão de brinquedos a materiais escolares. As cartas podem ser adotadas em agências dos Correios ou pelo site "Blog do Noel", e os presentes podem ser entregues em qualquer agência do Estado. Aqueles que não tiverem cartas apadrinhadas receberão presentes avulsos doados por meio de pontos de coleta nas lojas Fort.

A ação, que completa 35 anos, tem até o momento 7,3 mil cartas, sendo que 3,3 mil delas foram adotadas por pessoas que vão realizar os pedidos dessas crianças que sonham em ganhar patins, bolas, bonecas e até instrumentos musicais. Ainda se espera a chegada de mais pedidos, totalizando a estimativa de cerca de 10 mil.

Wenderson Gabriel Rosário Monteiro, de 8 anos, participa pela primeira vez da campanha. Ele faz parte do projeto “Bem Viver” que leva música para crianças do bairro através do coral e da orquestra. Neste ano, o menino pediu uma gaita de presente, pois tem interesse em começar a tocar, já que por enquanto participa apenas do coral.

Cartas já estão disponíveis nos Correios e outros pontos (Foto: Marcos Maluf)
Cartas já estão disponíveis nos Correios e outros pontos (Foto: Marcos Maluf)

A mãe, Paula Fernanda Rosário, de 36 anos, soube da iniciativa dos Correios por meio da instituição social.  Técnica de laboratório, ela conta que o filho sempre gostou de música e no próximo ano vai iniciar os estudos de violão, mas agora o que ele quer é experimentar a gaita. Embora ache o instrumento inusitado, Paula entende o pedido do filho acreditando que o mesmo terá sucesso na música.

Durante a cerimônia de lançamento realizada nesta manhã, o superintendente estadual dos Correios, Gelson Leonel do Nascimento, disse que em 2023 foram adotadas 9.923 cartas no Estado. Em 2024, o objetivo é superar esse número ultrapassando 10 mil cartas.

Entre os pedidos mais comuns, Gelson destaca que estão as bonecas, bolas e material escolar. Porém, já aconteceu de os Correios receberem pedidos de cama e até cesta básica. “Só lendo as cartinhas para entender o tamanho do projeto e seriedade social dele, que é feito junto com a sociedade para essa população”, completa.

Superintendente, Gelson fala que a meta é superar 10 mil cartas apadrinhadas. (Foto: Marcos Maluf)
Superintendente, Gelson fala que a meta é superar 10 mil cartas apadrinhadas. (Foto: Marcos Maluf)

Participam da campanha 50 instituições, sendo 27 sociais e 23 escolas públicas. Das instituições que atendem crianças, quatro são voltadas para aquelas que têm algum tipo de deficiência, como a Apae, Juliano Varela, Pestalozzi e Girassol.

Além de crianças de escolas públicas, e integram instituições sociais, o “Papai Noel dos Correios” também é voltado para outras que estão em condição de vulnerabilidade social. Outras regras para participar incluem ter 10 anos e estar no 5º ano do ensino fundamental. As cartas podem ser entregues em qualquer agência dos Correios.

Como apadrinhar - Aqueles que têm interesse em apadrinhar uma ou mais cartinhas e garantir os presentes solicitados podem procurar as agências dos Correios localizadas no Pátio Central, Shopping Campo Grande, além da Agência Central na Avenida Calógeras e agência localizada na Estação Rodoviária, no Bairro Amambai.

Carta escrita por menina tem pedidos de boneca e até celular de brinquedo. (Foto: Marcos Maluf)
Carta escrita por menina tem pedidos de boneca e até celular de brinquedo. (Foto: Marcos Maluf)
Menino do espectro autista pede quatro opções de presente em carta (Foto: Marcos Maluf)
Menino do espectro autista pede quatro opções de presente em carta (Foto: Marcos Maluf)

Outra forma de adotar a carta é através do site da campanha o “Blog do Noel”. Os interessados têm até o dia 13 de dezembro para adotar e enviar o presente, que pode ser entregue em qualquer agência do Estado. Outra forma de contribuir com a campanha é levar um brinquedo até os pontos de coleta das lojas Fort.

Os presentes avulsos serão distribuídos pelos Correios para as crianças que não tiverem as cartas devidamente apadrinhadas até o último dia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias