Governo anuncia ponte de R$ 1,9 milhão, que visa ampliar acesso no Pantanal
Estrutura será construída no município de Corumbá, que detém maior parte do bioma pantaneiro
Governo de Mato Grosso do Sul anunciou nesta segunda-feira (5) construção de ponte de madeira, com vigamento simples, em Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande. A estrutura será implantada sobre o Corixo do Saran (Vazante V). O investimento será de R$ 1,9 milhão e visa "melhorar o acesso em toda região".
A empresa responsável pela obra terá prazo de 120 dias para concluir os trabalhos, assim que for expedida ordem de serviço da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). O contrato para realização da obra foi publicado em Diário Oficial do Estado.
A construção de pontes espalhadas por todas as regiões do Estado visa tornar o tráfego mais seguro, ajudar no escoamento da produção e melhorar o acesso a diferentes povoados e comunidades. A região do Pantanal é uma das prioridades para que as pessoas que moram na região tenham melhores condições.
Segundo publicação no site oficial de notícias do governo, além da proteção e preservação ambiental, há uma série de medidas para contribuir com a região, como combate e prevenção a incêndios florestais e investimentos na infraestrutura, com restauração e pavimentação de estradas, além de pontes em boas condições. As ações visam melhorar o desenvolvimento regional e o turismo.