ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Governo contrata estudo para projeto de Parceria Público-Privada na saúde

Medida servirá para construção, manutenção, reformas e adequações do complexo hospitalar do Estado

Por Gabriela Couto | 15/12/2023 19:42
Imagem aérea do Hospital Regional Rosa Maria Pedrossian, que faz parte do complexo da fundação de saúde (Foto: Divulgação)
Imagem aérea do Hospital Regional Rosa Maria Pedrossian, que faz parte do complexo da fundação de saúde (Foto: Divulgação)

Mais uma PPP (Parceria Público-Privada) poderá ser realizada pelo Governo do Estado até o final do próximo ano. O Executivo e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) firmaram parceria para contratar um estudo de concessão para a área de saúde.

O objetivo é que a futura responsável por administrar o complexo hospitalar da Fundação Serviços de Saúde faça a construção, manutenção, reformas e adequações das unidades. Também será analisada a pré-viabilidade na gestão das unidades hospitalares de Coxim, Corumbá e Dourados.

A parceria com o BID tem como meta atrair investimentos privados estimados em R$ 1 bilhão para o setor. O valor a ser investido - R$ 5.239.844,87 - está de acordo com a média nacional de projetos das PPPs praticados no Brasil e dependem do porte de cada hospital, ou seja, da quantidade dos números de leitos disponíveis à população.

Secretária do EPE (Escritório de Parcerias Estratégicas), Eliane Detoni explica que a modelagem e os estudos de viabilidade serão realizados para a rede de saúde, com foco na estruturação de um projeto de PPP.

“A meta é atender hospitais estaduais que componham o plano diretor hospitalar, cobrindo todas as macrorregiões com demanda de alta complexidade e referência em medicina especializada.”

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias