Governo publica suspensão das aulas na rede estadual até 31 de julho
Aulas presenciais estão suspensas desde março devido a pandemia do coronavírus em MS
O governo estadual publicou hoje (26) a prorrogação da suspensão das aulas presenciais até 31 de julho na rede estadual, devido a pandemia do coronavírus, em Mato Grosso do Sul. As atividades foram paralisadas no final de março, quando foram registrados os casos da doença no Estado.
A continuidade da suspensão das aulas tinha sido anunciada ontem (25) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que explicou ao longo da live, que não havia condições para o retorno das atividades presenciais, já que este é o momento de aumento de casos do covid-19 nas cidades do Estado, não sendo o momento ideal para o retorno.
As aulas seguem no modelo virtual para a maioria dos alunos da rede estadual, tendo ainda a disposição os conteúdos que são transmitidos pela TV, em parceria do governo estadual com o setor privado, desde o dia 24 de maio. No decreto publicado hoje (26), o governo ainda orienta a rede particular e escolas municipais a também prorrogar a suspensão das aulas.
O governo ressaltou que neste período de suspensão das aulas, as autoridades vão planejar como será o retorno e que medidas de segurança devem ser adotadas. “É muito prudente manter longe das aulas presenciais. Vamos continuar por vídeo, à distância. Vai dar tempo para pensar em volta com toda a proteção necessária aos alunos, para, quando voltarem, ter tudo preparado com segurança”.