Justiça do RJ recebe denúncia contra acusados de matar campo-grandense na praia
Gabriel estava com alguns amigos na capital carioca, onde assistiria a show de Taylor Swift
A 33ª Vara Criminal do Rio de Janeiro recebeu denúncia contra Jonathan Batista Barbosa e Anderson Henriques Brandão, acusados de esfaquear e matar o campo-grandense Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos. A informação foi divulgada na coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
Gabriel estava com alguns amigos na capital carioca, onde assistiria ao show da cantora norte-americana Taylor Swift, marcado para 19 de novembro. Na noite de sábado, um dia antes da apresentação, os amigos foram em um carro alugado até a Praia de Copacabana, um dos principais pontos turísticos do Rio. Lá, desceram para mergulhar no mar.
O jovem cochilou na areia e foi o momento em que os bandidos abordaram os amigos. A maior parte dos pertences ficou no carro, o que irritou os ladrões. Gabriel acordou assustado, o que um dos criminosos pensou ser uma reação ao assalto, atacando a vítima com uma faca.
Ele residia em Belo Horizonte (Minas Gerais), onde estudava Engenharia Aeroespacial. Em MS, chegou a cursar Medicina pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), mas desistiu.
Presos - Jonathan Batista Barbosa, de 37 anos, tem passagem pelos crimes de roubo, homicídio, porte de arma de fogo, lesão corporal, furto e receptação.
Anderson Henriques Brandão, que foi reconhecido por testemunhas e confessou o assassinato na DHC (Delegacia de Homicídios da Capital), acumula 14 passagens pela polícia.
Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.