Suspeitos de matar campo-grandense no RJ têm prisão preventiva decretada
Gabriel Mongenot foi atingido por facada no tórax e morreu na areia da praia de Copacabana
O juiz Rafael de Almeida Rezende decretou a prisão preventiva de dois suspeitos de matarem o sul-mato-grossense Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, 25 anos. O crime aconteceu na madrugada de domingo (19). O corpo do jovem foi encontrado na areia da praia de Copacabana no Rio de Janeiro, onde o jovem estava para assistir ao show da cantora norte-americana Taylor Swift.
Jonathan Batista Barbosa, 37 anos, e Anderson Henrique Brandão foram presos pelo crime. Eles teriam abordado o jovem que estava com um grupo de amigos e anunciaram o roubo. A dupla recolheu alguns pertences e Gabriel estava dormindo na areia e acabou se assustando com a abordagem e reagiu.
O campo-grandense foi esfaqueado pela dupla e acabou morrendo. Jonathan foi preso na tarde de domingo (19) no Bairro da Lapa. Já Anderson foi reconhecido por testemunhas e confessou o assassinato durante depoimento na DHC (Delegacia de Homicídios na Capital). Um outro homem estava com ele e também foi levado para a delegacia, a participação dele no crime é apurada.
A dupla passou por audiência de custódia na terça-feira (21) e para o magistrado mantê-los presos garante a ordem pública, conveniência da instrução criminal e aplicação da lei penal.
“A gravidade em concreto do delito demonstra a periculosidade dos custodiados e a necessidade de prisão para resguardar a ordem pública”, destacou na decisão enfatizando a extrema brutalidade dos criminosos.
O crime - Gabriel estava com alguns amigos na cidade, onde assistiria ao show da cantora norte-americana Taylor Swift no domingo (19). Na noite de sábado (18), os amigos foram em um carro alugado até Copacabana. Lá, desceram para mergulhar no mar.
O jovem teria cochilado na areia e foi o momento que os bandidos abordaram os amigos. Maior parte dos pertences ficou no carro, o que irritou os suspeitos. Gabriel acordou assustado, o que um dos criminosos pensou ser uma reação ao assalto, atacando a vítima com uma faca.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
* Com informações portal O Globo.