ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Mandioca gigante chama a atenção em feira central de Terenos

Servidor público que colheu o tubérculo de 1,25 metros vai deixar a raíz "exposta" para quem quiser ver

Por Jackeline Oliveira | 17/12/2023 11:10


O servidor público de 63 anos, José Mário Gomes de Souza, morador de Terenos, cidade a 32 quilômetros de Campo Grande, teve uma surpresa ao mandar limpar o quintal de sua casa. Ele havia plantado mandioca e acabou passando da época de colher, com o mato que cresceu entre os pés dos tubérculos, resolveu arrancar as raízes e se deparou com uma mandioca de 1,25 metros.

“A história se espalhou aqui na cidade, os mais antigos disseram que nunca viram uma [mandioca] desse tamanho”, explica José Mário.

A limpeza no quintal foi feita na quinta-feira (14), mas somente neste domingo (17) que Mário resolveu “expor” a mandioca gigante. Ele levou as raízes na feira central de Terenos para que a população pudesse ver. “Eu trouxe por que o pessoal não estava acreditando, viram fotos e acharam que não era verdade, aí eu trouxe aqui”, afirmou José.

A mandioca gigante de 1,25 metros não coube na carroceria e teve que ser transportada com a tampa aberta (Foto: Jairton Bezerra)
A mandioca gigante de 1,25 metros não coube na carroceria e teve que ser transportada com a tampa aberta (Foto: Jairton Bezerra)

Quem também se espantou com o tamanho do tubérculo, foi o prefeito Henrique Wankura Budke (PSDB) que segundo José, pediu permissão para apresentar a raiz gigante na Capital. “Ele falou que queria levar para uma feira do produtor em Campo Grande pra mostrar que Terenos colheu uma mandioca gigante”, disse José.

José colheu mais mandiocas no quintal, entretanto essa foi a maior e ele acredita que por ter passado do tempo da colheita, o exemplar gigante nem vá servir para o consumo. Mesmo que tivesse sido colhida no tempo certo, ele não iria comer. “Vou deixar ela pra exposição mesmo, o povo quer ver de perto, não acredita nas fotos”, relata o servidor.

Para quem quiser ver de perto a mandioca gigante, José afirma que será bem-vindo em sua casa. Ele acredita que a mandioca ainda possa ficar exposta por mais dez dias e que depois começa a murchar. O endereço fica na Rua Gomercindo da Silva, 1029, centro de Terenos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias