Motorista de MS é preso no PR com R$ 2 milhões em pasta-base de cocaína
Motorista de Nova Andradina disse que aceitou transportar a droga por conta de dívidas de jogo
Fernando Henrique Correia, 28 anos, foi preso em Apucarana (PR) na noite desta sexta-feira (18). Ele é morador de Nova Andradina, cidade a 297 km de Campo Grande e carregava 35,3 kg de pasta base de cocaína, avaliados em R$ 2 milhões, no tanque do GM Cobalt que dirigia.
Equipe da PRF (Policia Rodoviária Federal) realizada fiscalização na BR-376 quando avistou o Cobalt com placas de Nova Andradina. Os policiais fizeram a abordagem e decidiram realizar uma busca no veículo, diante do nervosismo do condutor que disse ser da cidade sul-mato-grossense e trabalhar como representante comercial de uma empresa de chocolate e estaria indo conhecer a fábrica em Curitiba.
No entanto, os policiais não encontraram com o condutor nenhum documento que o ligasse a empresa então decidiram levar o veículo para uma oficina e fazer uma busca minuciosa. Quando o carro foi desmontado foram encontrados no tanque 35.330 Kg de pasta base de cocaína.
Questionado, Fernando disse que não sabia da droga, no primeiro momento, mas depois assumiu para os policiais que estava levando a pasta base até Curitiba e aceitou o trabalho por estar com dívidas de jogo.
Ele foi preso por tráfico de drogas e levado para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana junto com a droga e o veículo.
(Com informações Jornal da Nova)