MS tem o terceiro pior índice de isolamento social do País
SES alerta para necessidade de manter isolamento para tentar reduzir a taxa de incidência da covid-19 no Estado
Mato Grosso do Sul registrou o terceiro pior índice de isolamento do País. Ontem (2), segundo levantamento da SES (Secretaria Estadual de Saúde), o percentual foi de 56,1% o mais baixo entre os estados, ficando a frente apenas do Distrito Federal, 54,5% e Santa Catarina (55,6%).
A necessidade de permanecer em casa foi novamente citada pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende e a adjunta, Christianne Maymonte, durante a live diária de divulgação dos dados de infecção do novo coronavírus (covid-19).
No Estado, as cidades com os piores índices são Jardim (44,1%), Ribas do Rio Pardo (45,3%), Bandeirantes (49,2%) e Campo Grande (53,2%). Na Capital, aliás, os flagrantes de desrespeito ao isolamento são recorrentes. Os que estão com as melhores taxas de isolamento social são Ladário (86,6%), Itaporã (83,5%), Terenos (79,5%), Bela Vista e Glória de Dourados, ambos com 79,2%.
Na região Centro-Oeste, o melhor índice pertence a Goiás (69,1%), seguido de Mato Grosso (60%). Além de Mato Grosso do Sul, os estados da região sul também ficaram em patamares similares: Paraná (56,4%), Santa Catarina (55,6%) e Rio Grande do Sul (59%).