Mulher de contador do "Clã Morinigo" é presa em Pedro Juan
Autoridades do país vizinho dizem que Izaura Sanchez tinha forte participação em esquema para lavar dinheiro do tráfico
Autoridades paraguaias anunciaram nesta quinta-feira (8) a prisão de Isaura Sanchez Freitas. Ela é esposa de Robson Lourival Alcaraz Ajala, que está foragido e é tido como contador do “Clã Morinigo”, família investigada por liderar de esquema criminoso de lavagem de dinheiro do tráfico de cocaína por meio de empresas de fechada, como garagens de veículos de luxo em Campo Grande e Cuiabá (MT).
A prisão ocorreu em Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil, quase um mês depois da Operação Status, realizada em 11 de setembro pela Polícia Federal em parceria com forças de segurança do Paraguai, quando foram presos, também do lado de lá da fronteira, Emídio Morinigo e os filhos Kleber e Jefferson e mais quatro pessoas ligadas ao grupo criminoso, em Mato Grosso do Sul, no Mato Grosso e no Paraguai.
Emídio e os filhos foram expulsos e transferidos a unidade prisional federal no Brasil.
Segundo a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas ) do país vizinho, Izaura Sanchez estava em um veículo trafegando em avenida de Pedro Juan quando foi interceptada. A ação foi feita pela Secretaria e pelo Ministério Público.
A mulher é indicada como participante ativa dos crimes de ocultação de bens do “Clã Morinigo”. Houve apreensão de celular e dinheiro com ela.
Casa vazia - Também foi feita hoje operação na casa de Júlio César Duarte Servian, doleiro paraguaio que prestava serviços à quadrilha segundo apurado. Ele está preso e a tentativa de hoje era localizar a mulher dele, mas ela havia fugido.
“Apurou-se que a casa em questão foi totalmente desmontada após a busca realizada em setembro”, informou a Senad. No lugar, foram achados móveis desmontado e a maior parte vazia.