Mulher é presa com quase 1 kg de cocaína no estômago rumo à Itália
Nervosismo no Aeroporto de Corumbá entregou “mula” e recrutadora à Polícia Federal
A Polícia Federal prendeu duas cearenses por envolvimento em esquema de tráfico internacional de drogas, partindo do Aeroporto de Corumbá. O nervosismo no momento do embarque chamou a atenção de policiais federais, que as abordaram e descobriram que uma das mulheres tinha 130 cápsulas de cocaína no estômago.
De acordo com a PF, o flagrante aconteceu no dia 24 de março, sexta-feira passada. Primeiro, as malas da dupla foram revistadas e nada foi encontrado. Em seguida, durante entrevista, a “mula” – como são chamadas pessoas que usam o próprio corpo para transportar entorpecentes – acabou admitindo que tinha uma “encomenda” de cocaína para entregar em Florença, na Itália.
A outra mulher foi quem recrutou a moça para o tráfico e viajaria como acompanhante para garantir a entrega da cocaína.
As duas foram levadas para hospital em Corumbá e o exame de raio-x constatou que a “mula” tinha cápsulas no organismo. A mulher foi internada e passou cinco dias, sob escolta, passando por procedimentos médicos para expelir a substância. Das cápsulas, foram extraídas 760 gramas de cocaína.
“Mula” e recrutadora responderão por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, respectivamente.
A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone (67) 99202-8240.