ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Ocupação de UTIs com pacientes com covid chega a 79% na Capital

Apesar do alto percentual, o total de internados em leito intensivo é 23; total de vagas atualmente é de 29

Lucia Morel | 22/12/2021 17:21
Paciente com covid-19 internado em Campo Grande. (Foto: Governo de MS)
Paciente com covid-19 internado em Campo Grande. (Foto: Governo de MS)

De 29 leitos destinados a pacientes graves com covid-19 e que precisam de tratamento intensivo em Campo Grande, 23 estão ocupados, revelando taxa de ocupação de 79,81%. Entre os leitos clínicos para esse público, há 24 e 11 estão com pessoas internadas, gerando ocupação de 45,83%.

Os dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) indicam ainda ocupação geral em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) – covid e não covid – de 88,39%, com apenas 18 vagas em aberto e 137 leitos ocupados.

Neste período de fim de ano, a Sesau não conseguiu atualizar os dados de quantos dos 23 internados em UTI estão ou não vacinados.

Corumbá também está com ocupação em 70%, com sete de dez leitos de UTI com pacientes em ventilação mecânica. A cidade mantém total de 50 leitos destinados exclusivamente para o tratamento da doença, mas apenas dez são intensivos. Dos 40 clínicos, apenas três estão ocupados atualmente.

Atualização – Depois da perda de dados do Ministério da Saúde, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) não atualiza os dados de covid-19 e de ocupação de leitos em Mato Grosso do Sul. Assim, a divulgação dos números é feito por cada município.

A reportagem tentou acesso aos dados mais recentes das cidades de Dourados e de Três Lagoas, mas eles não estão disponíveis.

Nos siga no Google Notícias