Pelo menos seis cidades tiveram problemas no abastecimento nesta sexta-feira
Falhas em equipamentos de distribuição foram os principais causadores da falta de água
Ao menos seis cidades sul-mato-grossenses enfrentaram problemas no abastecimento de água nesta sexta-feira (2). Seis delas são atendidas pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e uma, Jaraguari, tem fornecimento próprio.
Lá, a cidade enfrentou falta de água desde cedo. Em contato com o chefe de gabinete da prefeitura, Lucas Tonet, ele informou que o problema ocorreu por causa da bomba de um dos quatro poços do município, mas a situação seria normalizada até o fim do dia.
"Temos quatro poços e a bomba de um deles apresentou defeito. Um guincho já fez a retirada dessa bomba e agora aguardamos a chegada de um outro equipamento, que vem de outro lugar, para substituir o daqui", explica Tonet. Jaraguari fica a 44 km de Campo Grande.
Já as outras cidades que apresentaram problemas foram Pedro Gomes, Água Clara, Mundo Novo, Amambai e Naviraí. No caso de Pedro Gomes, a própria Sanesul informou que pelo menos seis regiões da cidade poderiam ficar desabastecidas.
No leste do Estado, cinco bairros de Água Clara também poderiam apresentar problemas entre 11h e 14h enquanto que na região do Conesul, a falta de água poderia afetar todos bairros de Amambai e de Naviraí nesta noite, além de dois de Mundo Novo.
Em ambos esses locais, a empresa estatal de tratamento e fornecimento de água informa que o problema é causado por conserto emergencial na rede de abastecimento e ainda pede que o desperdício de água seja evitado nessas cidades.