Puxada por Guia Lopes, curva acelera e MS tem 362 casos de covid
O boletim de hoje mostra o primeiro caso confirmado em Amambai: um homem de 48 anos
Com 16 novos casos, a curva do novo coronavírus segue acelerando em Mato Grosso do Sul, puxada, mais uma vez, pelo município de Guia Lopes da Laguna. Segundo o boletim epidemiológico divulgado neste domingo (dia 10) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), são 362 casos.
A lista dos novos pacientes tem seis pessoas de Guia Lopes, da faixa etária de 24 a 50 anos. Os demais casos confirmados são em Coxim, Campo Grande, Brasilândia, Amambai, Jardim (3 pessoas) e Três Lagoas (3 casos na coleta do drive-thru). Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar. Dos 16, 14 tiveram contato com pessoa infectada.
A covid-19 já teve registros em 30 dos 79 municípios do Estado. O boletim de hoje mostra o primeiro caso confirmado em Amambai: um homem de 48 anos.
Ao apresentar os dados, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, destacou a aceleração que a doença teve nos últimos quatro dias. A preocupação se traduz em números. Em 6 de maio, por exemplo, eram 288 casos, agora são 74 a mais.
Painel – Dos 362 casos confirmados de coronavírus, 201 se recuperaram, 128 seguem em isolamento domiciliar e a doença matou 11 pessoas, perfazendo taxa de letalidade de 3%.
Outros 22 pacientes estão internados, sendo sete em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Quatro pessoas estão em leitos intensivos do SUS (Sistema Único de Saúde) e três na rede privada (um internado em São Paulo).
Dos casos confirmados, 54% são do sexo masculino e 46% do sexo feminino. A faixa etária com maior incidência é de 30 a 39 anos (31,5%).