Reforma em ponte no Nabileque tem troca de vigas, guias de roda e pintura
Passagem de veículos será liberada em 23 de janeiro
Reforma completa na ponte de madeira na MS-195 sobre o Rio Nabileque, no Pantanal sul-mato-grossense, termina no próximo dia 23. Equipes trabalham na manutenção desde o começo do mês, quando a passagem de veículos foi suspensa.
Na reforma completa da ponte está sendo feita a troca de jogos de esteios, vigas, subvigas, travesseiros, rodeiros, guias de rodas e pintura, além de outras atividades, conforme a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).
A ponte está no trecho entre a Fazenda Jatobá e Fazenda Baía dos Touros. Uma semana antes da suspensão houve um comunicado da Agesul através da 8ª Residência Regional, em Corumbá, informando sobre as restrições durante este período.
A passagem na ponte pelos pedestres está permitida, mesmo com a reforma em andamento. Para quem segue de veículo não existe uma estrada de acesso ou desvio perto da estrutura. Assim, os motoristas precisam procurar outro caminho para fazer a travessia.
Contudo, outras obras de infraestrutura no Pantanal do Nabileque estão sendo feitas para melhorar os acessos, encurtar os caminhos e levar desenvolvimento para toda região. São investimentos que vão desde pontes, aterros, drenagem, e novas estradas, para não deixar a região isolada.
Outras reformas - A ponte já passou por diversas reformas. Em 2016, o tráfego ficou 11 dias suspenso para reforma do local, pois a estrutura ao longo dos 117 metros estava danificada.