ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Réu por matar empresário de MS em chacina no Mato Grosso é julgado

Crime aconteceu após partida de sinuca, no dia 21 de fevereiro de 2023, em Sinop, no Mato Grosso

Por Viviane Oliveira | 15/10/2024 11:05

Autor de sete homicídios qualificados em um bar de Sinop, no Mato Grosso, Edgar Ricardo de Oliveira começou a ser julgado na manhã desta terça-feira (15), no fórum da comarca do município. Ele e Ezequias Souza Ribeiro executaram as vítimas após uma partida de sinuca, no dia 21 de fevereiro de 2023.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Edgar Ricardo de Oliveira, acusado de sete homicídios qualificados em um bar em Sinop, Mato Grosso, começou a ser julgado. O crime ocorreu após uma partida de sinuca em fevereiro de 2023, onde Edgar e seu cúmplice, Ezequias Souza Ribeiro, executaram as vítimas, incluindo um empresário e uma menina de 12 anos. Ezequias morreu um dia depois em confronto com a polícia. O julgamento, presidido pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, inclui testemunhos, como o de Raquel Gomes de Almeida, mãe da menina, que relatou que seu marido conhecia Edgar e havia jogado sinuca com ele. Edgar, que responde por homicídios, furto e roubo, está preso e participa do julgamento por videoconferência.

Ezequias morreu um dia depois do crime, durante confronto com a Polícia Militar. Entre as vítimas estavam o empresário sul-mato-grossense Josué Ramos Tenório, de 48 anos, natural de Fátima do Sul, e uma menina de 12 anos. Câmeras de segurança registraram toda a ação dos atiradores. Veja, acima, o vídeo.

A sessão é presidida pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal. A primeira testemunha ouvida foi Raquel Gomes de Almeida, mãe da menina de 12 anos e esposa de um dos homens assassinados. Ela afirmou que o marido, Getúlio Rodrigues Frazão, 36, tinha o hábito de jogar sinuca e conhecia Edgar, acusado do crime.

“Eles já tinham jogado antes e meu marido tinha perdido um dinheiro para ele. Combinaram de jogar de novo nesse dia, em que eles jogaram, esse assassino perdeu e fez tudo isso", disse Raquel, sobrevivente da chacina.

Edgar Ricardo de Oliveira, um dos autores da chacina que matou sete pessoas, será julgado hoje  (Foto: reprodução / rede social) 
Edgar Ricardo de Oliveira, um dos autores da chacina que matou sete pessoas, será julgado hoje  (Foto: reprodução / rede social)

Edgar foi denunciado pelo MPMT (Ministério Público de Mato Grosso) e responde por sete homicídios qualificados, furto e roubo mediante ameaça grave. De acordo com o TJMT (Tribunal de Justiça de Mato Grosso), o réu participa por videoconferência e não há previsão para a duração do julgamento, podendo se estender até a madrugada desta quarta-feira (16).

O assassino está preso preventivamente na Penitenciária Central de Mato Grosso, na capital, Cuiabá. O réu também é julgado por furto qualificado e roubo majorado, porque após os assassinatos, levou dinheiro e uma bolsa com pertences das vítimas. Além de Josué, a adolescente e Getúlio, as outras vítimas são: Orisberto Pereira Sousa, 38, Adriano Balbinote, 46, Maciel Bruno de Andrade Costa, 35, Elizeu Santos da Silva, 47.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias