Réu por matar sul-mato-grossense fã de Taylor Swift em assalto é condenado
Gabriel Mongenot, de 25 anos, foi atingido no tórax enquanto dormia na praia de Copacabana
Anderson Henrique Brandão foi condenado a 33 anos de prisão pela morte de Gabriel Mongenot, estudante sul-mato-grossense, de 25 anos, esfaqueado na praia de Copacabana no mês de novembro de 2023.
Gabriel estava com alguns amigos na cidade, onde assistiria ao show da cantora norte-americana Taylor Swift. A decisão foi assinada pelo juiz titular da 33ª Vara Criminal, Daniel Werneck, na tarde desta terça-feira (25).
Na ocasião da prisão, o suspeito, que tinha 14 anotações criminais, confessou participação no crime. Já Jonathan Batista Barbosa, que também respondia pelo crime, foi absolvido e teve a prisão revogada.
A polícia prendeu, na época, dois suspeitos do crime. E o que chamou a atenção dos agentes foi que ambos haviam sido detidos em flagrante dois dias antes pelo furto de 80 barras de chocolate e liberados poucas horas antes de cometerem o crime.
Anderson era acusado de latrocínio após ter abordado o grupo de amigos da vítima e anunciar um roubo. Gabriel, que estava dormindo na areia, acabou se assustando com a abordagem e reagiu.
A maior parte dos pertences ficou no carro, o que irritou os suspeitos. Gabriel acordou assustado, o que um dos criminosos pensou ser uma reação ao assalto, atacando a vítima com uma faca. Com ferimento no tórax, o sul-mato-grossense não resistiu aos ferimentos.
Filho da adjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social, Inês Mongenot Santana, o jovem estudava Engenharia Aeroespacial em Belo Horizonte (MG) e foi sepultado em Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok