Secretário da Casa Civil e Riedel assinam contrato de gestão por metas
Documento foi assinado na manhã desta terça-feira
Na manhã desta terça-feira (9), o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, e o governador Eduardo Riedel (PSDB) assinaram o contrato de gestão, que visa colocar em documento as ações e metas de cada secretaria e instituições para o ano de 2023.
De acordo com Riedel, a missão que foi dada à Casa Civil é fundamental para ajudar a gestão pública a alcançar bons resultados.
“O contrato de gestão é o balizador das nossas metas para não perdermos a direção e a eficácia do planejamento. A Casa Civil também tem este papel de ser a porta de entrada do nosso Governo, que tem um viés municipalista e um olhar criterioso para todas as cidades do Estado”, ressaltou.
O secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, disse que o diálogo é o ponto principal da sua gestão. “Somos um grupo de gestores públicos que precisa estar em consonância com os demais Poderes, com os prefeitos, senadores, deputados, vereadores e lideranças políticas para garantirmos apoio aos projetos e ações do Governo do Estado”, ponderou.
Também participaram da solenidade o secretário-adjunto Flávio Brito; o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha); secretário de Gestão Estratégica, Pedro Caravina; secretário-executivo do interior, Eder Uilson França (Tuta); secretário-executivo da Capital, Gustavo Pereira; assessor especial Dorival Betini; e o superintendente das Emendas Parlamentares, Édio Viegas.
Metas - De acordo com a Casa Civil, o objetivo do documento é estabelecer metas e indicadores que devem ser alcançados para 2023. Entre os resultados relevantes estão acordados a execução total das emendas parlamentares estaduais, que contam com o valor de R$ 48 milhões, neste ano.
Para “projetos e entregas anuais”, ficou estabelecido fortalecer a estrutura de atuação no Distrito Federal, alinhamento político interinstitucional e a sistematização de gerenciamento da execução das emendas federais.