Secretário pede que cidades não parem de vacinar durante festas de fim de ano
Cobertura vacinal está abaixo da meta estabelecida e interrupção pode prejudicar MS
Com cobertura vacinal abaixo da meta estabelecida, Geraldo Resende, secretário estadual de saúde, pediu que municípios de Mato Grosso do Sul não interrompam a vacinação durante as celebrações de fim de ano. A recomendação é para que asc idades mantenham as unidades de saúde e os postos de vacinação abertos.
"Solicitamos que os municípios intensifiquem a busca ativa, principalmente no período de férias e de recesso, considerando que São Paulo já anunciou que há transmissão comunitária da variante Ômicron. Por isso, precisamos ampliar essa cobertura vacinal em nosso Estado”, disse Geraldo.
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) esclareceu também que a interrupção do serviço de vacinação à população pode fatalmente impactar no não pagamento da produtividade referente à aplicação de vacina contra a Covid-19.
A orientação também é que a população que ainda não tomou quaisquer das doses, procure uma unidade de saúde ou posto de vacinação para vacinar-se. “O melhor presente oferecido a todos os sul-mato-grossenses neste final de ano é a vacina no braço”, finalizou Resende.