Site da UFMS volta a funcionar parcialmente, sem acesso aos cursos
No site, é possível ler notícias e informações institucionais, mas acadêmicos não acessam área dos cursos
Seis dias depois do ataque cibernético, o site da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) voltou a funcionar, pelo menos, parcialmente. Algumas páginas ainda estão sem acesso, como os dos acadêmicos e estudantes de pós-graduação.
No dia 26, dois dias depois do ataque, a UFMS havia informado que a equipe estava trabalhando na recuperação dos sistemas e serviços digitais, com prioridade para a integridade de dados. A previsão era que o site voltaria em até 72h.
Porém, hoje cedo o site ainda estava fora do ar. No fim da manhã, a página inicial já estava disponível, mas alguns serviços permanecem inacessíveis, como o AVA UFMS (Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFMS), dos cursos de graduação, pós-graduação e Educação a Distância.
A reportagem recebeu relato de estudante: "Este cenário tem comprometido significativamente a minha progressão no âmbito do curso de graduação que estou cursando. Foi enviado um email no dia 26/09 informando o retorno das atividades em no máximo 72horas, mas continuo sem acesso e sem conseguir estudar por causa dessa falha".
A reportagem entrou em contato com a UFMS para atualizar previsão de restabelecimento dos serviços e aguarda retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.