Trabalhadores do transporte e da limpeza já podem se cadastrar para vacinação
Remessa com 15º lote chegou esta manhã a Campo Grande, mas ainda não está definido calendário da tarde
Campo Grande abriu hoje o cadastro para trabalhadores do transporte coletivo e da limpeza urbana tomarem a 1ª dose da vacina contra covid-19. Mas ainda não foi definida a data que a imunização nesse público começa. O cadastramento previo é uma forma de saber o quantitativo de pessoas a serem vacinadas e também agilizar o processo.
Quem se enquadra nessas duas atividades deve acessar a página http://vacina.campogrande.ms.gov.br/Cadastro/Validacao/ Também já está aberto o calendário para pessoas maiores de 55 anos.
O 15º lote com as doses de Oxford/AstraZeneca e Butantan/Coronava chegou esta manhã ao Aeroporto Internacional de Campo Grande. A remessa, agora, é levada sob escolta da PF (Polícia Federal) para Coordenadoria Estadual de Vigilancia Epidemiológica, no Parque dos Poderes.
A remessa chegou por volta das 9h. São 1,2 mil doses da Coronavac e 65.750 da AstraZeneca. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) ainda não divulgou quantas doses serão distribuídas aos municípios, o que deve ser feito em publicação extra do Diário Oficial do Estado.
A SES já adiantou que as doses da Coronavac serão devolvidas ao DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) de MS, já que a secretaria pegou parte do lote “emprestado” há 3 semanas e, por isso, estas doses devem ser utilizadas com indígenas.
Mato Grosso do Sul deve receber o 16º lote na segunda-feira (3). Será a 1ª remessa com 7,2 mil doses da Pfizer, que serão aplicadas somente em Campo Grande, conforme orientação do Ministério da Saúde, em decorrência das condições especiais de armazenamento.
A vacinação em Campo Grande com as novas doses enviadas hoje ao Estado deve começar a partir das 15h, sendo a 1ª dose de Oxford/AstraZeneca. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) aguarda a publicação da destinação das doses para cada município para definir o público alvo desta etapa.