Travestis, mulheres e homens trans podem retificar documentos de graça
Ação realizada por 15 instituições parceiras no Brasil vai atender 50 pessoas em Mato Grosso do Sul
Estão abertas as inscrições para pessoas trans e travestis interessadas em retificar os documentos. Em Mato Grosso do Sul serão 50 vagas, das 700 disponíveis em todo Brasil. Na Capital, para refazer a documentação com o nome social é preciso desembolsar cerca de R$ 300. Com a ação promovida por 15 instituições parceiras no Brasil, todo o processo sai de forma gratuita.
Para se inscrever, basta acessar http://www.doritos.todxs.org/ e encontrar o link de inscrição referente à organização localizada na região de preferência. As inscrições vão até 30/04. As retificações serão realizadas durante todo o ano de 2023 beneficiando as pessoas inscritas que forem selecionadas.
A ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul) será responsável por aplicar recortes no critério de seleção de acordo com o nível de vulnerabilidade no qual o público que acolhem se encontra. A seleção vai dar prioridade para as pessoas com maior nível de vulnerabilidade. Confira abaixo o passo a passo para se inscrever e conseguir o benefício.
A ação faz parte da campanha do salgadinho DORITOS® em apoio à um novo modelo de RG mais inclusivo. Fazendo parte da empresa de alimentos e bebidas PepsiCo, a mobilização faz parte da comemoração de 70 anos da multinacional no Brasil. Todo o trabalho é feito em parceria com a ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais) e a TODXS.
A marca firmou um propósito e compromisso em estender o apoio à comunidade LGBTI+ para além do Mês do Orgulho, celebrado em junho, e essa é uma das primeiras ações do ano, inspirada pelo movimento-manifesto #RespeitaMinhaIdentidade, lançado em 2022.