ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

“Um inseto que dilacerou a família toda”, diz tia de menina morta por escorpião

A criança passou uma semana internada em Campo Grande, mas não resistiu

Por Lucia Morel | 02/10/2023 18:38
A pequena Maria Fernanda, brincando em casa. (Foto: Redes sociais)
A pequena Maria Fernanda, brincando em casa. (Foto: Redes sociais)

“Um inseto que dilacerou a família inteira”. Com essa frase marcante, tia da pequena Maria Fernanda, de 3 anos, Thaís Nunes, de 32, lamentava ao contar que foi feito tudo para salvar a vida da sobrinha. A menina morreu depois de uma picada de escorpião (que na verdade é um aracnídeo, e não um inseto) e passou uma semana internada em Campo Grande, mas não resistiu.

“Foi um acidente e tem sido bem frequente em Ribas, poderia ter acontecido com qualquer pessoa”, avaliou emocionada. Ela contou que já havia aparecido escorpiões no bairro onde a família morava e também na casa, que fica na área urbana, “mas a gente nunca acha que vai acontecer”. A criança tem um irmão de 5 anos de idade.

Segundo ela, a família está dilacerada e a única expectativa agora é que nenhuma criança mais seja ferida. “Foi tudo muito rápido, a gente não imagina que vai acontecer. Acho que agora é um trabalho da cidade inteira não deixar mais isso acontecer”. Thaís ainda disse que, segundo os médicos, que “foram impecáveis”, a menina recebeu muito veneno do animal, e por isso não resistiu.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias