ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 16º

Enquetes

Você já encontrou escorpião na sua casa? Participe da enquete

MS registra média histórica de 11 ataques envolvendo animais peçonhentos por dia

Por Clara Farias | 28/09/2023 08:01
Escorpiões em laboratório para pesquisa (Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde)
Escorpiões em laboratório para pesquisa (Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde)

O Campo Grande News, na enquete desta quinta-feira (28), quer saber se você já encontrou escorpião na sua casa? Participe da enquete ao final da matéria e deixe seu relato nas nossas redes sociais.

De acordo com o Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica) de Mato Grosso do Sul, nos meses mais quentes e chuvosos do ano, de setembro a março, há um aumento no número de acidentes com escorpiões. Além disso, agosto e setembro são considerados os meses de reprodução do animal, o que motiva a frequente aparição.

Com 3.012 acidentes em nove meses, Mato Grosso do Sul registra média histórica de 11 ataques envolvendo animais peçonhentos por dia, de acordo com dados divulgados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).

A recomendação das autoridades de saúde para evitar acidentes com os animais é afastar camas e berços da parede, inspecionar roupas, calçados, toalhas, tapetes antes de usá-los.

Casos - No dia 24, uma menina de 6 anos morreu após ser picada por um escorpião e ficar internada em estado grave, em Brasilândia. No dia 25, uma menina de três anos foi picada em Ribas do Rio Pardo e precisou ser transferida para Campo Grande devido a gravidade.

Em agosto, Pyetro Gabriel Arguelho, de cinco anos, morreu após ser picado por um escorpião que estava dentro do tênis. O menino precisou ser transferido à Capital, ficou uma semana internado e não resistiu.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Enquete

Você já encontrou escorpião na sua casa?

Sim

77%

Não

23%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias