ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

CCR assume “integralmente” atendimento de acidentes na BR-163

Michel Faustino | 22/10/2014 18:19
A empresa possui 17 viaturas de atendimento, sendo 12 para atendimento médico básico, e cinco viaturas de suporte avançado. (Foto: Marcos Ermínio)
A empresa possui 17 viaturas de atendimento, sendo 12 para atendimento médico básico, e cinco viaturas de suporte avançado. (Foto: Marcos Ermínio)

Após reunião realizada nesta quarta-feira (22), entre representantes da CCR MS Vias, concessionária responsável pela privatização da BR-163 em Mato Grosso do Sul, e o coordenador do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Campo Grande, José Eduardo Cury, ficou definido que a partir de hoje a empresa assumirá “integralmente” os atendimentos dos acidentes ocorridos na rodovia.

De acordo com o gestor de atendimentos da empresa, Fausto Camilotti, somente a regulação dos atendimentos realizados na região da Capital será feita pelo SAMU. Conforme Fausto, será utilizada a “estrutura” do SAMU para definir em qual unidade de atendimento hospitalar a suposta vitima será encaminhada.

“O SAMU irá nos auxiliar nos atendimento que serão feitos próximos a Capital, na questão da regulação das vagas. Iremos trabalhar em conjunto para determinar em qual unidade tem vaga e que a vitima poderá ser atendida”, disse.

Segundo Fausto, já nos municípios do extremo Norte e Sul do Estado, a própria empresa fará regulação dos atendimentos. “Nos outros municípios nós mesmos que iremos definir em qual unidade vamos encaminhar a vitima. Tudo isso com contato prévio feito pela empresa”, diz.

Conforme o gestor, a empresa possui 17 viaturas de atendimento, sendo 12 para atendimento médico básico, e cinco viaturas de suporte avançado. Segundo ele, a equipe de resgate conta com 35 médicos socorristas e 35 enfermeiros.

Serviço de Atendimento ao Usuário – De acordo com Fausti Camilotti, o sal (Serviço de Atendimento ao Usuário) conta com 17 bases operacionais, que começaram a funcionar no dia 11 de outubro.

Conforme Camilotti, desde o dia 11, já foram atendidos pela empresa 26 acidentes com vitimas. Segundo ele, ao todo estão credenciados junto a empresa 19 hospitais em todo o Estado para receber as vitimas.

O usuário pode ligar para a CCR MS Via pelo disque do SAU: 0800-648-0163.

Nos siga no Google Notícias