ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Capital e outras 46 cidades estão em alerta de tempestade até esta quarta

A chuva pode atingir 50 milímetros, com ventos de até 60 quilômetros por hora e ainda há possibilidade de granizo

Guilherme Henri | 17/04/2018 14:37
Como previsto, "nuvens carregadas" anunciam chuva para as próximas horas na Capital (Foto: Fernando Antunes)
Como previsto, "nuvens carregadas" anunciam chuva para as próximas horas na Capital (Foto: Fernando Antunes)

Campo Grande e outras 46 cidades do Estado estão em alerta de tempestade nesta terça-feira (17), segundo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A chuva pode atingir 50 milímetros, com ventos de até 60 quilômetros por hora e ainda há possibilidade de granizo.

Mesmo com o aviso, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. O aviso começou às 13h e segue até amanhã (18).

Além da Capital, o aviso é para Alcinópolis, Anastácio, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos Do Buriti, Figueirão, Guia Lopes Da Laguna, Inocência e Jaraguari.

Também estão em alerta Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas Do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Previsão – Segundo o instituto, as instabilidades devem aumentar no centro-norte e Pantanal, tanto em abrangência como em intensidade. Dessa forma há potencial de tempestades no Estado com possibilidade de granizo.

A partir da quinta-feira, apesar da ligeira elevação gradual nas temperaturas e da diminuição da nebulosidade, as instabilidades ainda persistem no Estado, especialmente no norte e Pantanal. Mas, por enquanto com tendência de diminuição dor risco de severidade.

Nos siga no Google Notícias