“Carro começou a flutuar”, diz aposentada resgatada de veículo ilhado
Aposentada estava dentro de Fiat Uno levado pela água na Avenida Ricardo Brandão, Centro de Campo Grande.
Neusa América, de 69 anos, relatou que seguia pela Avenida Ricardo Brandão, sentido Centro, quando de repente o Fiat Uno que dirigia “começou a flutuar” devido a forte chuva desta terça-feira (26). O cruzamento com a Joaquim Murtinho foi tomado pela água.
A aposentada contou que não se desesperou mesmo diante do drama que passava. “Fiquei muito calma para saber o que iria fazer. Sou cristã, então sabia que Deus não ia me abandonar”, disse.
Funcionários de uma garagem de veículos, localizada próxima à esquina das duas vias, socorreram a aposentada. Fernando Rosa, de 27 anos, contou que viu o carro sendo levado pela água, foi até lá e conseguiu resgatar Neusa. “Quando vi o carro dela sendo arrastado não pensei duas vezes e fui ajudar. Foi instintivo”, disse Fernando.
As barreiras de concreto instaladas evitaram que o Uno caísse no córrego. Fernando então utilizou uma caminhonete para puxar o Uno para a garagem. “Estamos acostumados com a enxurrada, à água sempre vem forte e entra na garagem”, contou.
O cenário no local é de destruição. A rua foi tomada pela lama depois que a água abaixou. Os trabalhadores utilizaram mangueira e rodo para limpar. A garagem foi o único estabelecimento atingindo pela água.
Confira a galeria de imagens: