ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Capital

"Privatização" do esgoto de MS será tema de audiência pública amanhã na Capital

Evento vai apresentar o projeto da parceria público privada do Saneamento e colher sugestões do público

Rosana Siqueira | 30/01/2020 13:12
"Privatização" do esgoto de MS será tema de audiência pública amanhã na Capital
Iniciativa prevê a concessão privada do serviço de esgoto nos 68 municípios da Sanesul. (Divulgação)

A apresentação do projeto de Parceria Público-Privada para a Universalização do Esgotamento Sanitário em Mato Grosso do Sul será feita amanhã, a partir das 9 horas em audiência pública. A iniciativa prevê a concessão privada deste serviço nos 68 municípios atendidos pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul). O evento acontece das 9h às 12h, no auditório Arquiteto Arnaldino da Silva (CREA MS), em Campo Grande.

Durante a audiência será apresentado ao projeto para o mercado e sociedade. Além disso serão colhidas sugestões e contribuições referentes ao projeto. O regulamento para a realização e participação na Audiência Pública está disponível nos sites www.sanesul.ms.gov.br e www.epe.segov.ms.gov.br.

Após a audiência e análise das contribuições, o projeto seguirá para parecer da Procuradoria-Geral do Estado, com previsão de publicação do Edital de Licitação ainda no primeiro semestre deste ano.

Universalização - O Projeto de PPP de Esgotamento Sanitário tem previsão de atingir, nos próximos 10 anos, a universalização da cobertura de esgoto (98%) no Estado de Mato Grosso do Sul, gerando importantes benefícios, tais como: a modernização dos sistemas de esgoto existentes e prestação de serviços de esgoto mais eficientes; melhorias na saúde pública através da redução da incidência de doenças infecciosas, atração de novos investimentos em todas as regiões do Estado e geração de emprego e renda na implantação da infraestrutura e na operação e manutenção dos sistemas.

Nos siga no Google Notícias