ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 28º

Capital

A poucos metros de córrego, rua vira lixão e até cemitério de animais

Um cachorro morto foi descartado nas margens da rua, onde há muito mato; o animal estava dentro de um saco

Por Lucia Morel | 06/01/2024 08:25

Lixão toma conta da rua Vital Brasil, no Jardim Caiçara. O Campo Grande News recebeu vídeos e imagens da via que fica a poucos metros do Córrego Lagoa, na Avenida Lúdio Martins Coelho. Até animais mortos foram encontrados por lá, conforme leitor que encaminhou a indignação pelo Direto das Ruas. “Estão jogando até a mãe no meio desses entulhos aí”, lamentou.

Um cachorro morto foi descartado nas margens da rua, onde há muito mato. O animal estava dentro de um saco de lixo. Também há colchão, telhas, comida, restos de móveis e de materiais de construção na área que se prolonga por pelo menos mil metros.

Recentemente, o Campo Grande News fez reportagem apontando a condição de nascentes e APPs (Áreas de Preservação Permanente) da cidade. Na ocasião, estudo da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), feito para o projeto “Água para o Futuro” do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, apontou que das 96 nascentes, que são APPs, ao menos 18% (18 delas) estão em nível de atenção crítico ou alto, com degradação provocada por lixo, erosão e infestação da espécie arbórea leucena, considerada uma praga porque mata as demais formas vegetais.

Além disso, ontem, material mostrou o descarte irregular de lixo em área atrás do Condomínio Villas de Catalunha, no Bairro Tiradentes. Imagens de um drone, divulgadas pela página "Por Cima de CG", flagraram o momento. Ao perceber que é filmado, o homem se assusta com o equipamento em rapidamente deixa o local.

O Código de Polícia Administrativa, Lei 2909/92, prevê multa que varia de R$ 2.478,50 a R$ 9.914 para quem faz descarte irregular de lixo.

Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com a redação do Campo Grande News. Sugestões de pauta em áudios, fotos e vídeos podem ser enviadas pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora sua sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o aparelho celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias