Ação que prendeu "Playboy da Mansão" achou de moto a mala de dinheiro
Marcel Colombo figura diversos episódios polêmicos envolvendo a Justiça e na casa dele a PF encontrou também uma arma
Na operação que prendeu o empresário Marcel Colombo, 30 anos, a Polícia e Receita Federal apreenderam uma mala recheada de dinheiro, duas motos de luxo, diversos aparelhos eletrônicos, Iphones, dezenas de roupas e até uma pistola. Os valores ainda não foram divulgados pela polícia, no entanto, os produtos, todos importados, eram vendidos sem regulamentação de importação.
A ação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (21) na Capital e foi batizada de “Operação Harpócrartes”. No total foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Um deles foi na casa do empresário, em bairro de luxo de Campo Grande. Marcel é figura de diversos episódios polêmicos envolvendo a Justiça.
Parte dos produtos foram apreendidos na casa de Marcel, que fica no Carandá Bosque. Lá, foi necessário o apoio de um caminhão do tipo baú para levar as mercadorias apreendidas. O Campo Grande News acompanhou a ação e verificou que policiais colocaram no veículo três sacos plásticos e quatro malas lotadas.
Além disso, na residência os policiais encontraram um pistola. Marcel foi preso em flagrante e levado para a sede da Polícia Federal em Campo Grande. Na saída, para fugir das câmeras, chegou a deitar na viatura.
Simultaneamente outras equipes cumpriam mandado de busca e apreensão na loja R3 Imports, que fica em um hotel na Afonso Pena. Segundo nota da Receita Federal, no local era comercializados uma grande quantidade de produtos eletrônicos, “de alto valor agregado, como smartphones, notebooks, equipamentos de informática e de som”, sem o pagamento de impostos.
Investigações - A operação é resultados de investigações contra um esquemas de prática do crime de descaminho e possível lavagem de dinheiro. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Capital, deferidos pelo juízo da 5ª Vara Federal de Campo Grande, com manifestação do Ministério Público Federal.
O nome da operação faz referência à mitologia grega, na qual Harpócrates representa o deus do silêncio e segredo, contrastando com a ostentação apresentada por alguns investigados. O resultado da operação será divulgado ainda nesta manhã.