Adolescente é internado após sofrer abuso com mangueira de alta pressão
Caso foi registrado como lesão corporal na Depac
Um adolescente de 17 anos foi parar na Santa Casa após um homem, que não foi identificado, enfiar uma mangueira de alta pressão no ânus do garoto. O caso ocorreu na sexta-feira (3) por volta das 10h, mas o menino segue internado. De acordo com o delegado Paulo Sérgio Lauretto, o caso foi registrado como lesão corporal na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do bairro Piratininga.
Segundo ele, o homem apontado como responsável já foi ouvido pela polícia e seria chefe do adolescente. "Não foi registrado como ato libidinoso, o que passaram é que foi uma brincadeira de mau gosto que deu errado. O caso ainda não chegou pra mim, mas ele é chefe do menor e é maior de idade. O que me passaram é que foi ouvido na delegacia das Moreninhas", afirmou.
O jovem chegou a ser encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Tiradentes, mas como seu quadro era grave, precisou ser transferido para a Santa Casa.
A Santa Casa confirmou que o rapaz deu entrada na unidade por volta das 10h20 da manhã de sexta-feira, levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). De acordo com a assessoria, a informação é de que a 'brincadeira' sempre era realizada no local. "Não houve relato de abuso, chegou para o hospital como resultado de uma brincadeira", disse a assessoria.
O rapaz está internando na unidade e chegou a ficar na área vermelha, onde ficam os pacientes mais graves.
Ele passou por uma cirurgia para colocar um dreno no abdômen e segue na enfermaria.