Agetran inicia obras de modernização semafórica e promete nova “onda verde”
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) inicia depois de amanhã (11) os serviços de revitalização da estrutura física semafórica da avenida Eduardo Zahran, contemplando a troca de cabeamento, aterramento, grupo focal, colunas e braços.
Também está prevista a implantação de fibra ótica para a Central de Controle Operacional Semafórica; a instalação de defensas metálicas nas avenidas Ernesto Geisel, Fernando Corrêa da Costa, Olavo Vilela de Andrade (antiga Interlagos) e rua Albatroz.
O trabalho terá início no cruzamento da rua 13 de Maio com a avenida Eduardo Elias Zahran. A revitalização da estrutura física semafórica contempla a troca de cabeamento, realização de aterramento, grupo focal, colunas e braços, podendo haver algumas interdições temporárias durante as obras.
Para manter a fluidez do trânsito na região, equipes de agentes de fiscalização darão apoio no local da obra. Essa primeira intervenção faz parte dos 210 semáforos que a prefeitura anunciou que receberão esse mesmo tipo de tratamento.
“Conforme o andamento dos trabalhos, a previsão é que dentro de 60 dias a avenida esteja com sincronismo, facilitando o tráfego na região. É a tão sonhada onda verde”, explicou a diretora-adjunta da Agetran, Barbara Andréa Marchesine.