Alunos perdem aula por conta de condições na Chácara dos Poderes após chuva
Moradores cobram drenagem na região que sempre alaga em dias de chuvas
A chuva da última madrugada voltou a causar transtornos no bairro Chácara dos Poderes, nas ruas próximas a Uniderp Agrárias. A principal entrada ficou interditada no início da manhã por cerca de três horas.
Sem conseguir utilizar uma das três ruas de acesso às entradas e saídas do bairro, o morador Mateus Leonardi não conseguiu levar a filha à escola. Segundo ele, em dias de chuvas intensas como hoje, os estudantes da região não vão para aula, nem a pé nem em qualquer veículo.
Há dois anos e meio no bairro, Mateus conta que chegou a perguntar para os vizinhos mais antigos sobre a situação das vias. Eles relataram que ano passado uma camionete 4x4 ficou presa devido à força da água e que a rua SE-1apresenta problemas há pelo menos 20 anos.
Os proprietários das residências espalharam cartazes pelo bairro pedindo auxílio da Prefeitura Municipal para realização de obras de drenagem e manutenção periódica das ruas.
Outro morador do bairro, Flavio Teixeira, afirma que na rua NE-2 os problemas são os mesmos. Para ele, é necessário que sejam feitas obras de contenção de enxurrada no Jardim Noroeste. Mateus reforça que a água percorre as ruas desde o bairro vizinho. “A água vem escorrendo desde o Noroeste até aqui e destrói nossas ruas, que são todas de terra.”
O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura, que até a publicação desta matéria não se posicionou sobre o assunto.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.