Ameaça em grupo anônimo causa pânico e batida da PM em escola no Centro
Ameaça chegou ao conhecimento da polícia, que esteve na escola nesta manhã
"Faltem amanhã, quem tiver amor a vida (sic)". A mensagem publicada em uma página no Facebook espalhou pânico em uma escola estadual localizada na Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande, nesta quinta-feira (24). Hoje, a Polícia Militar esteve na unidade escolar.
A mensagem foi postada nesta quinta e os pais dos alunos tiveram conhecimento, acionando a diretoria. A mensagem dizia: "bom dia anônimo, to aqui dentro da escola agora mesmo e eu quero dar um aviso para a rapaziada aí, faltem amanhã, quem tiver amor a vida (sic)".
Procurada, a escola tranquilizou os pais. Policiais militares foram vistos na unidade escolar nesta manhã. A SED (Secretaria Estadual de Educação) foi procurada pela reportagem e informou que encaminhará uma nota retorno.
Outro caso - Alvo de bullying, aluno de 16 anos ameaçou ir armado e espalhou pânico em uma escola pública da cidade de Dois Irmãos do Buriti, a 116 quilômetros de Campo Grande, nesta quinta-feira. "O aluno falou para um colega que iria entrar com arma e matar todo mundo", revelou a delegada Karen Viana de Queiroz.
A conversa foi se espalhando na escola até chegar ao conhecimento dos pais. "Os pais tiveram conhecimento e o diretor veio até a delegacia ontem. Depois de conversar com ele, fomos até a casa do aluno". Karen afirmou que não foi encontrado nenhum tipo de armamento com o garoto, muito menos com os pais dele. "Aparentemente ele é vítima de bullying e forjou tudo para amedrontar", disse.